Pages

domingo, 6 de janeiro de 2013

E a pinta não era boa

Alguns meses atrás eu postei sobre uma pinta que retirei.

Eu não iria falar sobre o tema aqui, mas mudei de idéia...Era um carcinoma basocelular (câncer de pele). A cirurgia para retirada da até então "simples pinta" demorou acima do que era previsto e fiquei com o pé atrás, o que se confirmou com a biopsia.

No meu caso o tratamento foi a retirada e acompanhamento semestral, mas me assustou bastante.

Isso é resquício de na minha adolescência ter pego muito sol sem protetor sola. Minha mãe não tinha orientação sobre o tema e como também não era tão comum a proteção ao sol, eu me esbaldava mesmo.

Agora que moro em uma cidade que é muito quente, protetor solar é igual a escovar os dentes, tem uma rotina forte diária.

FPS 60 é o meu lema, como minha pele é oleosa, tenho testado vários e o melhor até agora foi o Stiffel.

Não brinquem com pintas, examine-as e se tiver te incomodando exija a retirada.

Alguns médicos lá atrás me disseram que não tinha necessidade de retirar, agora mesmo quando retirei a médica disse que só iria retirar, por que estava me incomodando esteticamente, mas caso contrário não teria necessidade.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Fragmentos.... Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.