Pages

terça-feira, 14 de junho de 2011

Vectoelectronistagmografia...

ou mais conhecido como Veng, ou ainda como exame otoneurológico.

Este nome do título, confesso que só vim conhecer aqui em Aracaju, embora conviva com a labirintite desde os 15 anos, totalizando 20 anos da minha vida.

Oh!Negocinho chato que é a labirintite, ele te põe literalmente no chão, pelo simples fato de não te permitir ficar em pé, por um desequilibrio no labirinto, que faz parte do sistema vestibular.

Como convivo com esta doença crônica há tempos, imaginei que os exames evoluíram né? Nem tanto.

Antigamente utilizavam o caleidoscópio para etimular a tontura e conseguir fazer a leitura do movimento ocular, através dos eletrodos, agora usam um luz chatinha para vc ficar acompanhando com os olhos.

Antigamente utilizavam água quente e fria no ouvido para também promover a tontura, com este artíficio ela vinha bem forte. Agora utilizam ar em vez de água...também nas duas versões: quente e frio.

Que sensação terrível é fazer esse exame, ele induz uma crise e se a crise que vc não controla já é bem incômoda, imagina algo que pode ser controlado.

Vamos ver o que vai dar desta vez...Já fiz de tudo e nada adianta, o pior é quando chego no consultório e descubro que conheço mais sobre esta doença do que os médicos. Como não dá dinheiro, são muito raros os profissionais dentro da otorrinolaringologia que dominam o tema "tontuta e equilíbrio".

Confesso que quando entro em crise eu mesma me medico, pois é frustrante vc procurar um médico e ele não fazer nada por você, e em alguns casos chegar duvidar da força da tontura.

A figura abaixo representa bem algumas das minhas crises:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Fragmentos.... Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.