Pages

domingo, 24 de julho de 2011

Mar de lixo

Tenho me preocupado cada vez mais com um tema que para as pessoas, é simplesmente lixo!

Em nossa família temos uma preocupação tão grande com esse tema, que a todo passeio na natureza que fazemos, levamos saquinhos e os trazemos cheios de lixo, que os outros deixaram por lá. Trago para minha casa para ter certeza que o lixo está indo parar no lugar correto.

Em minhas férias estive em praias desertas no litoral da Bahia, digo desertas de pessoas, mas não de lixo. Como praia deserta como todo aquele lixo poderia estar alí?

Pesquisei o lixo e tirei algumas fotos e vi que o lixo era nosso e era também de outros países. Tinha coisa até do Japão, trazido pelo mar.

Alguns acreditam que o mundo nunca irá se acabar eu acredito que sim! Uma por que acredito na Bíblia, e outra por que sinto que um "mar de lixo" irá nos engolir, por que o lixo está a invadir o mar, e a única coisa que ele pode fazer no curto tempo é vomitar.

Criem pequenos hábitos com seus pequenos que o façam se orgulhar! Eu mesmo com uma certa revolta, pego o lixo que os outros jogam no chão sejam onde for, na frente da própria pessoa que o jogou, pois o silencioso constrangimento imposto ensina em qualquer lugar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Fragmentos.... Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.