Pages

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A importância do nome

Eu sempre achei que o nome diz muito à respeito da pessoa. Trabalhando com pessoas e realizando diversas entrevistas ao longo dos anos, e posteriormente acompanhando o dia-a-dia dos contratados, pude na maioria das vezes me deparar com personalidades bem parecidas, para nomes iguais. Eu tenho minha teoria para nomes, que me ajuda nas contratações principalmente na hora do desempate.

Sempre me perguntaram, qual a minha opinião sobre nomes únicos, ou exóticos. Os indíviduos com nomes exóticos, sempre trabalharam muito bem.

Agora trabalhando em Sergipe, vejo que o que eu conhecia como exótico, era lindo, exótico mesmo são os nomes que vejo por aqui. Uma das funcionárias que trabalha comigo de nome comum, que por sinal é o mesmo da minha mãe Luciene, coleciona nome de clientes exóticos e pedi permissão à ela para postar alguns deles. Existem mais de 300 todos com comprovação de existência.

Não se assustem são nomes verdadadeiros, de pessoas jovens, ou seja estas atrocidades não exclusividade do passado, e sim da falta de conhecimento dos pais, pois existem até hoje...Vamos lá:

NÃO SÃO APELIDOS, SÃO NOMES DE PESSOAS, SERES HUMANOS DE FATO E DE DIREITO
VELSELANGE
VIRGINITA
VÓDIA
VUTURTINO
WHELBIDA
XEROX
YTAQUATACIRA
JAKUELINE
DISPENSÁRIO
LISIEUX
TARDIONATO
TELÉCIA
TELÉMACO
TELEON
TELÉSFORO
TEMISTOCLES
TLOBALDA
VANJA MYRTHA

Imaginem a cena:

- Dra. Tlobalda, por favor compareça ao salão de embarque.
- Sr. Dispensário o Sr. é indispensável para nossa organização.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Fragmentos.... Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.