Pages

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Alto executivo do Nordeste ganha metade do Sudeste

Me deparei com esta matéria no site do IG e me chamou a atenção. Pode até ser verdade o salário, mas o profissional que trabalha no Nordeste, trababalha com escassez de tanta coisa que pode até não ganhar o mesmo em dinheiro, mas com certeza ganha muito jogo de cintura e criatividade.

É verdade que os profissionais em São Paulo e Sudeste em geral são melhor remunerados, mas esta realidade vem mudando, e algumas empresas por não encontrarem mão de obra especializada aqui no Nordeste, estão fazendo propostas bem agressivas para executivos e alta gerência de São Paulo.

Eu vivenciei na pele esta realidade, que a princípio é tentadora, e diante da perspectiva de qualidade de vida no Nordeste, terminamos não pesando todos os prós e contra.

Vir para cá é um excelente exercício de coisas que não vivenciaríamos em São Paulo, os gigantes a serem vencidos são outros e para quem nasceu na capital da praticidade, aceitar as heranças ainda muito presentes do Brasil colonial não é nada agradável.

Não vou negar que já pensei em desistir, mas algo me diz que o segredo do meu sucesso ainda está por aqui, diante dos problemas é que se encontram as oportunidades.

A maior riqueza de todas está em ajudar as pessoas a se desenvolverem, esse presente não tem dinheiro no mundo que pague, e os ganhos talvez só sejam perceptíveis para as próximas gerações.

Eu filha de Nordestinos, nasci paulista, mas estou nordestina.

Me descobri preconceituosa com algumas coisas, que confesso tenho até vergonha de mencionar, mas acredito que tudo que vivemos é para melhorar e acreditem eu estou melhorando e dando a oportunidade para minha família melhorar.

Melhorar como ser humano é o que está valendo à pena!

http://colunistas.ig.com.br/poder-economico/2012/01/27/alto-executivo-do-nordeste-ganha-metade-do-salario-do-sudeste/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Fragmentos.... Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.