Pages

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Como falar sobre sexo para as crianças

Faz alguns meses que as perguntas sobre sexo começaram, tudo começou quando um belo dia elas pegaram a palavra solta na TV “estupro”.

Como explicar estupro sem explicar sexo? Chamei o pai ( que estava na cozinha e falei Ri, vem cá, chegou a hora e vc tem que participar).
Antes de falar o que é estupro filhas, a mamãe precisa explicar outra coisa para vcs. Lembra que vcs perguntaram como foram parar na minha barriga e eu falei que o papai colocou a sementinha dele na minha barriga? Então...Para a sementinha entrar na minha barriga foi necessária uma mangueirinha, a mangueirinha é o pipi do pai que colocou a sementinha através da “vírginia”.kkkkk

A reação delas: Eca mãe vc fez isso? Eu nunca vou ter filho então!

E depois veio a explicação para estupro...Que é fazer isso contra a vontade do outro. Esta foi a primeira parte.

Meses mais tarde, maiss precisamente ontem elas perguntaram com quantos anos eu fiz sexo!

Eu devolvi a pergunta: Por que vocês inventaram esta pergunta agora? Elas desconversaram e ficaram insistindo, como eu havia explicado todo o conceito de sexo anteriormente, e o pai delas colocou a sementinha delas em mim com 26 anos, eu disse 26, sabe o que elas disseram?

Mentira mãe fala a verdade, você fez antes?Eu fiquei sem reação...Como falar para suas princesinhas que você fez sexo com menos idade e não gerar curiosidade nelas? Tá certo que foi com o pai delas, mas eu não queria que eles achassem que sexo pode ser feito tão cedo sabe!
Aí eu respondi que foi quando eu fui morar com o pai delas, com 23 anos, mas eu acho que não colou!!!!!Disse que elas não tinham que ficar pensando nestas coisas, pois são muito novas e no tempo certo elas iriam entender melhor esses temas.

Com filho a gente não ensina apenas, aprende também. Nós temos um acordo de não mentir umas para as outras, então fiquei meio mal por não falar a verdade, mas acho que essa foi uma “mentirinha do bem”, se é que isso existe.
As crianças de hoje estão fazendo perguntas cada vez mais cedo. Tem acesso ao conhecimento, a informação de maneira muito precoce.

Espero que esta experiência no futuro ajude vocês que ainda não vivenciaram esta fase.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Fragmentos.... Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.