Pages

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Como tudo começou...

Um pouco de história, é sempre bom para entender onde estamos inseridos, então, lá vai a nossa:

Eu e o meu marido Ricardo, namoramos desde que eu tinha 15 anos, fomos morar juntos em 1997, quando eu estava com 22 anos, até então não pensávamos em ter filhos, pelo contrário, acreditávamos que eles viriam para atrapalhar a nossa vida e tirar a nossa liberdade.

Em 2002 oficializamos a nossa união e casamos, (se um dia tivermos oportunidade conto mais sobre as circustâncias milagrosas do nosso casamento). Na lua de mel concebemos Gabriela e Rafaela, mesmo tomando anticoncepcional (tá certo, que eu vivia esquecendo).

A descoberta da gravidez ocorreu em julho de 2002, mas não descobrimos logo no 1º ultrassom que eram gêmeas, sendo assim levamos dois sustos, o 1º da gravidez e o 2º 15 dias depois em novo ultrassom, estavámos grávidos de gêmeos.

Meu Deus, não sou merecedora de tamanha dádiva, logo eu, um ser tão egoísta, preocupada com meus próprios anseios. Mas Deus em sua infinita sabedoria mudou tudo e tanto eu como o Ri, passamos de um estágio de perplexidade para um estágio de êxtase e assumimos definitivamente o papel de pais.

Desde então, são muitas as preocupações, pois afinal, não podemos esquecer que enquanto elas estão aprendendo nestes 6 anos à: falar, engatinhar, andar, correr, ir sozinhas ao banheiro, se vestir, ler, cantar e etc. Nós também estamos aprendendo, só que aprendendo à ENSINAR.

Nossa e como esse processo é complexo, as pessoas acham que já nascemos prontos e não é assim, afinal ser pai e mãe é ENSINAR E APRENDER, em níveis diferenciados. Nossa família e a sociedade desde cedo nos cobram ausência de erros nesse processo.

Será que estão preparados para esta declaração?

"PAIS TAMBÉM ERRAM, MAS O IMPORTANTE É QUE ERRAM TENTANDO ACERTAR".

Deixem aqui suas experiências, erros e acertos nas mais diversas etapas da educação dos seus filhos para compartilharmos com nossos amigos.

1 comentários:

Montardo disse...

Oi Gisele:
Obrigado por sua visita, comentário e pelo link para o Aprendendo a Vida.
Sucesso para o teu blog, certamente você tem muitas experiências a compartilhar com seus leitores.
Um abraço
Jorge Montardo

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Fragmentos.... Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.