Pages

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Que grata supresa...

Olá pessoal,

Garimpando na Internet descobri o blog Como Educar Filhos por Ely Paschoalick e tomei a liberdade de lhe enviar um e´mail com alguns anseios que tenho vivido com as minhas princesas na escola, segue o e´mail que enviei para Ely na íntegra, para que voces entendam:

" Olá Ely!
Sou mãe de gêmeas de 6 anos, muito serelepes e tagarelas. Elas estudam em escola particular na mesma sala de aula, pois só existe um 1º ano na escola.
Há uns 20 dias fui na reunião bimestral (faço questão de participar).
A professora mencionou que tem alguns alunos que pertubam sua aula e adivinha quem estava no meio desses alunos?
Gabriela e Rafaela (que já sabem ler desde os 4 anos, palavras simples), intrigada perguntei a professora se os alunos "causadores do problema" eram os que estavam mais adiantados na sala de aula. Ela disse que não necessariamente, mas o que senti é que ela viu onde eu queria chegar...
O papel do professor para motivar os alunos é fundamental, sinalizei que com tantas crianças de níveis diferentes, já que a mudança no cenário educacional, terminou por permitir crianças entre 5 e 7 anos em uma mesma sala de aula. Algumas poderiam estar desmotivadas e com isso terminam conversando demais. Gabriela e Rafaela terminam sua lição muito rápido e conforme a professora atrapalha os demais alunos.
O que me chateou profundamente é que em vez de ficar feliz de ter alunas em sua turma já alfabetizadas, que até ajudam outros alunos, a professora só focou na "deficiência" falar demais"! Como se fossem maças podres, literalmente.
E o aluno atrasado, mas que mantém a boca fechada esse sim foi valorizado. Estou meio confuso, estou educando minhas filhas para que sejam formadoras de opinião e que façam a diferença em nosso país.
Não sei o que faço, pois as vezes a Gabi e a Rafa se sentem preteridas em relação aos demais alunos.

Abraços e obrigado pelo espaço
"

E não é que a Ely me respondeu: Em um email repleto de sabedoria e criatividade me abriu os olhos e me deu diversas dicas que colocarei em prática hoje mesmo.

Pensando em contribuir para pais que vivam a mesma situação que eu, postarei nos próximos dias um tópico com as dicas e as evoluções que tivermos, tanto em relação às meninas quanto a professora.

http://www.comoeducarosfilhos.zip.net

Eu recomendo que visitem os links acima, só tem a nos ensinar.

Quanto a você Ely muito sucesso, pois você só demonstrou desprendimento e amor ao seu trabalho, sem nem mesmo me conhecer e disposta a ajudar.

Abraços e boa educação à todos!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Fragmentos.... Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.