Pages

sexta-feira, 15 de maio de 2009

"Deus quer o homem no leme"

Nossa as pessoas que me conhecem a tempo devem estar pensando:

- A Gisele enloqueceu!?

O título deste post foi tirado da matéria Sociedade/Maternidade da entrevista de Maria Mariana, na Revista Época desta semana.

A mesma Maria Mariana que nos anos 90 foi ícone da juventude com seu livro: Confissões de Adolescente, que virou peça de teatro e um memorável seriado de televisão. E agora está lançando o livro: Confissões de mãe.

Ela conseguiu demonstrar em sua entrevista, tudo aquilo que sinto e não consigo expressar com palavras...Antes de ser mãe e não aceitava de jeito nenhum ser dependente de um homem, queria ser uma executiva de sucesso, eu era, quer dizer ainda sou um verdadeiro trator, mas aos poucos Deus tem me mostrado que os papéis dos homens e das mulheres são diferentes na sociedade, justamente para harmonizá-la.

Até o nosso corpo fisiologicamente falando, não está preparado para o estresse que o corpo do homem está, Deus nos equipou com equipamentos e recursos diferenciados.

Hoje vivo em uma situação muito diferente da que descobri ser a mais saúdável, apenas eu estou trabalhando, meu marido está desempregado. E ele tem assumido a responsabilidade no cuidados com as meninas, sei que é um processo temporário, mas é surpreendente perceber que ele não foi criado para esta tarefa, e que termina desarminzando o nosso lar, afinal ensinar disciplina, querer sensibilidade natural nas mulheres.

Quando li a matéria da Maria Mariana, foi libertador, pois ela também enxerga uma sociedade cada vez mais feminista e que termina fazendo as mulheres se sentirem culpadas quando elas querem apenas ser mães.



Segue o trecho que mais gostei da entrevista:

"ÉPOCA - Você não teme ser repreendia pelas feministas?
Maria - Não Acredito na igualdade entre homens e mulheres. Todos merecem respeito, espaço. Mas o homem tem uma função no mundo e a mulher tem outra. São habilidades diferentes. Penso nesta imagem: homem e mulher estão no mesmo barco, no mesmo mar. Há ondas, tempestades, maremotos. Alguém precisa estar com o leme na mão. Os dois não dá. Deus preparou o homem para estar com o leme na mão. Por que ele é mais forte, tem raciocíonio mais frio. A mulher tem a capacidade de olhar em volta, ver o todo e desenvolver a sensibilidade para aconselhar. A mulher pode dirigir tudo, mas o lugar dela não é no leme."




Quando uma mulher se dedica à maternidade, ela está investindo em uma semente: Afinal uma semente é uma planta em estado latente, mas para que ela brote, os cuidados, os adubos e etc são essenciais.

A criança é a semente da humanidade e a mãe a jardineira.



1 comentários:

Dreamlu disse...

Oi Gisele! Obrigada pelo seu comentário! Parabéns pelo seu blog que promete ser muito interessante!Já sou seguidora! Beijinhos e bom fim de semana***

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Fragmentos.... Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.