Pages

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ser mãe

Estive refletindo e há tantas diferenças entre ser mãe e ter mãe...

Queremos ser melhores mães do que as nossas mães, mas nem sempre nos tornamos melhores filhos do que nossos filhos.

Amo tanto minhas filhas, elas me tornaram uma pessoa melhor, menos egoísta, mas ainda egoísta. Egoísta por querê-las só pra mim e também por as vezes querê-las longe, para ter um tempo só pra mim.

Postei hoje no facebook: Mãe, erra, mãe acerta! Mãe ama, mãe se enfurece, mas acima de tudo mãe protege.

Acho que resume bem como me sinto como mãe, afinal nossos filhos não vem com manual de instruções...Temos que ser autodidatas na educação, usar a sensibilidade, o coração e a razão. Quando nos dedicamos de coração temos retorno da educação. A sociedade tem errado na educação de seus filhos na maioria das vezes por preguiça, afinal dá um trabalhão... não podemos desistir, se por um caminho não der certo. Já aprendi que atalhos, são a forma mais fácil de se perder na floresta da educação.

Fique 02 dias fora e quando cheguei minhas princesas ainda estavam dormindo, quando acordamos as 06hs da manhã, recebi abraços tão sinceros e gostosos, ouvi um: Mamãe senti tanto a sua falta...mãe eu te amo.

Fiquei imensamente feliz, e confesso aliviada. É nessas horas que tenho certeza que alguma coisa correta estou fazendo.

Estou educando cidadãs do futuro, cidadãs do mundo e confesso sou muito exigente com elas e comigo mesma, pois tenho uma preocupação com sociedade de amanhã.

Hoje na escola teve uma apresentação do Dia das Mães, linda, linda!!!E uma das amiguinhas das meninas, a Alice, logo após recitar um poema começou a chorar...Foi lindo ver as crianças e minha filha entre elas abraçando e consolando a amiguinha, que chorava por que a mãe não pode estar. A solidariedade foi tão linda e emocionante, ali naquele momento tive a certeza que mesmo errando estou acertando.

Feliz Dia das Mães

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Fragmentos.... Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.